sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Senado Federal e o Ocultismo



O Senado Federal vem demonstrando suas qualidades singulares – e já é a segunda legislatura com presidentes polêmicos. O anterior fora o global Renan Calheiros, a quem a presidência da Casa caia muito bem, tanto é que não queria “largar o osso”.

A figuraça da vez é o Queridíssimo Excelentíssimo Senhor Doutor Ex-Presidente Josef Sarney, “responsável” pela atual gestão, mostrando que a nobre Casa é dada às práticas ocultistas. Poderia o nobre presidente atribuir a prática de manter contas correntes ocultas às forças de outro mundo? Quem sabe à maçonaria? Ou às gestões anteriores, das quais nenhum dos atuais eleitos, “representantes” dos Estados-Federados, é capaz, sequer, de recordar?

Neste mesmo ano que corre, também noticia-se todo um esquema de cargos e diretorias fantasmas levado a cabo por um dos asseclas de Renan e Josef, que vinha sendo mantido há décadas no cargo de diretor administrativo do Senado Federal - Agaciel Maia é o judas da vez, “o culpado” esperado, mas que Senatólites faz questão de reproduzir uma de suas declarações após deixar a bendita diretoria: “toda a criação de cargo é feita pela Mesa Diretora e convalidada pelo plenário. E são os próprios senadores que preenchem esses cargos criados. Ninguém pode alegar agora que não sabia dos atos e nem atribuir ao diretor-geral a atribuição. Não vou aceitar!" – disponível em: http://ivanpimentel.blogspot.com/2009/06/agaciel-maia-diz-que-parlamentares.html, acesso em 10 set. 2009.

Balela! O fato vem se desenrolando há décadas, séculos, desde a nossa descoberta pelos povos do Velho Continente, a farra corre solta na velha terra brasilis. Resumindo, para todo bom brasileiro entender: em terra de cegos, surdos e mudos, ninguém fala, ouve ou vê; e a vergonha não vai aparecer, pois o povo não sabe nem lê!... e cadê o Agaciel que ninguém mais vê?

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Medida Provisória 458 (MP 458)






Esta é mais uma conquista da classe mais desprivilegiada de nossa nação, os políticos. Este post tem por objetivo divulgar os esforços (cheios de sucessos) de nossos governantes em dilacerar com a legislação ambiental.


Em linhas gerais, a MP 458 legaliza as terras (com PEQUENAS ÁREAS de até 1500 ha) empossadas por grilagem na Amazônia (Como eu queria esse pequeno terreninho para minha humilde casinha. Para deixar claro 1500 ha equivalem a 15.000.000 metros quadrados). Esta medida provisória já foi aprovada tanto no senado como na câmara e falta apenas à aprovação de nosso “querido Presidente”.  Ou seja, as pessoas que se apossaram ilegalmente de uma pequena propriedade de QUINZE MILHÕES DE METROS QUADRADOS, na qual cometeram todos os tipos de crime contra a natureza e a raça humana (crimes como desmatamento, uso indevido de fontes naturais, extermínio de espécies nativas e em muitos casos com mão de obra escrava), terão sua posse legalizada.


Se esta MP for aprovada, esta será mais uma grande vitória de nossos esforçados governantes em construir uma nação cada vez melhor (mas apenas para eles).


Contribua com sua opinião e se quiser com um pouquinho de terra, pois aqui ta faltando, e ajude a construir algo um tanto mais útil. E para aqueles menos preguiçosos, no link https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php é possível mandar uma mensagem direta ao nosso “querido Presidente” pedindo que ele seja um pouco mais PREGUIÇOSO e não assine a aprovação da MP 458.


Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas no link:

http://www.greenblog.org.br/?p=1482

SN


O Brasil da Copa 2



Vimos também o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmando que não seria usado dinheiro público para as reformas dos estádios escolhidos para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Pois bem, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, já anunciou que irá erguer um novo estádio na capital matogrossense com "100% dos recursos do governo estadual".

A questão é: alguém acreditou que não seria usado dinheiro público para a construção ou reforma dos estádios da Copa de 2014? E mais: Alguém acredita que não haverá desvio desse dinheiro público, como ocorre em praticamente todas as obras que se utilizam desses recursos?
Precisamos estar atentos quanto a isso, e principalmente precisamos discernir em que pontos as novas obras que serão feitas para a copa serão realmente de utilidade pública, ou apenas revelam interesses pessoais ou de pequenos grupos. Após a copa, herdaremos novos aeroportos, rodovias, metrôs, em suma, uma infra-estrutura de 'primeiro mundo' em algumas capitais brasileiras. Mas também herdaremos elefantes brancos como esse novo estádio que se erguerá em Cuiabá, onde não há sequer um time de série 'B'.

De que adianta termos excelentes estádios para mostrar, se ao mesmo tempo mostraremos um sistema de saúde precário, uma educação pífia, uma segurança pública irrisória? Não se sabe até que ponto esses políticos são falcatruas ou simplesmente incapazes de exercerem bem suas funções...

Fique de olho, pois seu dinheiro poderá ser usado para 'grandes obras' que depois não servirão de nada, como já ocorreu com o Pan-Americano do Rio de janeiro, onde foi usada verba do governo federal para que terminassem as obras dentro do prazo necessário, e hoje, se alguém ainda usufrui dessas obras, certamente não é o 'povo brasileiro' que ajudou a pagá-las.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Brasil da Copa



"Agora com as capitais escolhidas para sediar a copa de 2014, duas do Sul, Porto Alegre e Curitiba, com essas obras que, segundo o governos prometeram, já em 2010 estarão à todo o vapor, parece que irão melhorar um pouco as coisas por aqui, e desenvolver bastante essa região, pois será feito um metrô em curitiba que irá cortar a cidade além da linha verde de ônibus implantada e concluída até o final do ano, ciclovias até no centro da cidade além de outras mega novidades no setor de hospitalidade e lazer, além de uma estrutura de um "trade" turístico e receptivo, com a implantação de mais de 50 hotéis novos em Curitiba fora os que sairão em Porto Alegre, mais os bares e restaurantes,inúmeros, etc..., onde toda essa infra-estrutura, após a passagem da Copa servirá de suporte para o turismo de negócios, nas duas capitais.

O único fator realmente visível no momento é de que até a Copa estaremos todos felizes e contentes, é logico, pois muitas bem-feitorias serão aproveitadas após a copa em nosso cotidiano, como novas linhas de metrô e ônibus. Por isso que tem que ser desde já feito e posto em ação um planejamento para a economia pré-copa, e um pós-copa. Toda essa estrutura e comércio ficará sustentabilizado pelo turismo de negócios, por isso tem de ser trabalhado desde agora políticas e projetos de ações voltadas para suprir as necessidades comuns, para que no futuro tenha realmente sido aproveitado, e não proveitoso, sediar uma copa. Por isso acredito que se os governos e cada um de nós fizermos a nossa parte com açôes simples, como a reciclagem , compostagem e destinação final específica do lixo em nossas residências, já é um aspecto que irá minimizar os impactos ambientais e socias, e transmitir uma imagem do "Brasil bom". Imaginem do mundo inteiro tirando fotos de nossas ricas e diversas paisagens e culturas, levarem em sua bagagem intelectual as imagens e fotos de familias inteiras catando o lixo produzido por esse "boom de pessoas em massa" gerando enormes quantidades de toneladas de lixo por dia, sem um acompanhamento. Não uma repreensão, mais sim apoio e orientação do trabalho das famílias que vivem da renda da reclicagem. Ficará tudo misturado, turístas e catadores, na fente dos estádios, além dos famosos e insuportáveis flanelinhas (cuidadores de carro) que irão no minímo dobrar seu efetivo.

Com um marketing dessa imagem vendido de graça lá fora e por todo o mundo, ficará marcada não mais apenas de índios, carnaval, Pelé, Ronaldinhos e etc., mas de famílias que percorem a cidade inteira juntas, pais, filhos, cães, que constituem o povo do Brasil. Transitando entres os turistas, crianças pedindo um trocados aos turístas, dizendo: "me dá a latinha tio", não é isso que queremos transmitir e sim as coisas boas que temos aqui e só aqui. Essa não é uma preocupação só dos políticos, pois esses se preocupam em votar a aprovação de melhores salários para si próprios, enquanto professores passam até fome no interior de muitos estados do país... Essa também é uma causa de nós mesmos, em nossas casas, reciclando o lixo e respeitando os catadores, pois eles são responsaveis pela limpeza das nossas cidades, e da redução dos impactos ambientais e sociais em nossas comunidades. A utilização das formas corretas de lidar e destinar os lixos de nossas próprias casas é um grande passo rumo à nova era que virá em nossa economia pré e pós copa.



"Recicle seu lixo, você se sentira mais útil para o Planeta' "

texto de Rafael L. F.Camargo, com o qual o SENATÓLITES concorda.

sábado, 6 de junho de 2009

O Neossocialismo Americano

“A América para os americanos”... e para os brasileiros, chilenos, canadenses, enfim, para o resto do mundo.

Os estadunidenses, autointitulados americanos, mais uma vez pretendem impor um novo modelo de sistema econômico ao resto do mundo. Apartir de meados do século XX, Sir Reagan e Miss Thatcher propagaram o modelo econômico contraposto ao Estado de Bem-Estar Social, onde os governos supriam um grande número de serviços públicos, entre eles educação, saúde, e até atividade empresária em setores estratégicos. Esse novo modelo se intitulara Neoliberalismo - alusão à retomada do Liberalismo, sistema clássico que marcou a fase da Revolução Industrial e suas fábricas-prisões.

A idéia era que nesse Novo Liberalismo o Estado reduzisse seu tamanho, assumindo cada vez menos serviços sociais. Enfim, como em seu antecessor, a idéia era que os serviços públicos se resumissem às funções essenciais, como administração da justiça e defesa nacional, o restante ficaria a cargo da “mão invisível” do mercado, prestados de forma privada e com a finalidade de lucro. Saúde, educação, tudo sendo prestado com o objetivo de lucro, em detrimento do ser humano.

Como exemplo fatídico, temos a generalização do modelo das privatizações em todas as esferas sociais - no caso brasileiro, atingiu os serviços de telefonia e energia elétrica, dentre inúmeras empresas públicas. Um caso emblemático para o Brasil foi o da Companhia Vale do Rio Doce, considerada uma empresa estatal que dava prejuízos, após ser tomada pela iniciativa privada vem acumulando vultosos lucros, sendo considerada uma das maiores empresas mundiais.

Agora o Tio Sam dá novo exemplo a não ser seguido. Com a bancarrota de grandes empresas norte-americanas, causada pela crise do subprime, o governos dos Estados Unidos mergulhou em uma crise financeira que se arrasta desde 2006, comparada por alguns com o crash da bolsa em 1929. Esse mesmo Estado que outrora pregava um modelo de afastamento do Estado da iniciativa privada, vem tornando-se o principal acionista de bancos, financeiras e seguradoras – tudo em nome do social. Na última semana essa crise fez com que aquele Estado comprasse cerca de 60% das ações da Companhia General Motors.

Desde o início desta crise, tanto o governo Norte-Americano como outros países do globo, injetaram trilhões de dólares em suas economias, dando o dinheiro dos impostos de todos a empresas privadas. Todos os esforços são no sentido de tentar frear a atual crise e de manter um modelo que não se sustenta mais. Não é só o modelo econômico que está em crise, mas toda uma base social alicerçada em uma cultura consumista, que vai ter que continuar injetando seus mac-dólares para que todos continuem mac-felizes(não deu pra evitar o trocadilho).

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Voto Nulo



É galera, ano que vem teremos eleições e novamente aquela lista de que já conhecemos, para escolhermos o menos pior.

É sabido que em termos legais o VOTO NULO não tem peso na decisão de nossos representantes, sendo estes não contabilizados. Isso significa que se não queremos nenhuma daquelas pessoas como representante estamos ferrados, pois se apenas uma pessoa votar em algum candidato, este será o representante legal de TODOS. Então o que fazer?

SENATÓLITES continua sendo militante do VOTO NULO pelo seguinte motivo: Uma vez que considero que os candidatos não irão realmente fazer algo além daquelas ações que buscam perpetuar seu poder, todos eles tornam-se iguais. Entretanto, acredito que o candidato eleito irá realmente ficar pressionado se seu mandato for obtido com uma quantidade inexpressiva de VOTOS VÁLIDOS.

Outro ponto é que temos de lutar para tornar legal uma forma de mostrar quando NÃO queremos NENHUM dos candidatos como representante (afinal deveríamos ter este direito, pois é justo embora não seja legal).

Quando um povo controlado se rebela contra um regime opressivo, o final desta rebelião pode ocorrer de duas formas: 1°) O Estado vence e os rebelados são considerados traidores e executados (afinal quem luta contra o estado é traidor) ou 2°) Os rebeldes vencem e então não há traição.

Vamos lutar pelo direito (pois é justo) de não querermos estes representantes, vamos fazer valer pela pressão a nossa opinião. Afinal somos nós que sustentamos essa palhaçada.

Deixe sua opinião e ajude a construir algo útil.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Arco do Mercado Público em Porto Alegre



Este post foi escrito para enaltecer um dos maiores desperdícios do dinheiro público na cidade de Porto Alegre.

Serão gastos R$ 750.000 até o final da obra do arco sobre a entrada da estação Mercado do Trensurb. Segundo o engenheiro Lino Fantuzz, este arco serve para proteger a entrada da estação e ainda faltam colocar painéis de vidro nas laterais. Este arco faz parte do projeto de revitalização da Praça Revolução Farroupilha, além disso, a obra procurou se harmonizar com o mercado.

Na opinião de SENATÓLITES, este arco além de ser um monumento astronomicamente caro, descaracteriza totalmente uma região que tem como principal característica o prédio do Mercado e nada tem de harmonioso com ele, visto que este é uma construção histórica e aquele uma obra de características contemporâneas.

Esta quantidade de concreto utilizada poderia servir para construir passarelas em muitos locais nos quais é difícil transposição de avenidas, além de construir uma proteção para a entrada da estação, uma que fosse mais discreta e realmente desse prioridade a revitalização da região, salientando seu patrimônio cultural. Afinal, Porto Alegre é reconhecida por, pelo menos em questão de marketing, dar valor ao seu patrimônio histórico (o arco descaracterizou totalmente a região do mercado).

Favor, deixe sua contribuição sobre este assunto e ajude a construir ... QUALQUER COISA ÚTIL

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Sistema

Este tópico é um espaço para opiniões a respeito de nosso sistema de vida. Deixe sua contribuição em relação a qualquer ponto de vista. A seguir está algo de minha opinião:

Vou ser berve. O homem ainda vive o antropocentrismo e devido a isso nada que for mudado em qualquer sistema irá realmente adiantar. Sem análise técnica ou intelectual, apenas sinto que a alguma mudança, quando ocorrer será devido a uma força maior (a necessidade de alimentação, água, o que for).

Com relação aos meios de comunicação, esses já são a principal fonte de desinformação e se dessemos mais poder a eles seria muito pior. As pessoas nunca irão boicotar nada (não tem tempo nem para escolher a comida que compram no supermercado). Em países nos quais a população têm poder de influenciar as decisões, existem grupos representantes dentro das empresas de comunicação, grupos estes responsáveis por determinar as agendas de discussões. Aqui uma notícia a respeito de uma mudaça na lei usa em média de 15 a 30 segundos para ser anunciada e as cidades da copa 5 minutos.

Em fim abaixo aos direitos humanos (ou no mínio para aqueles que não respeitam tais direitos). Na real se nos preocuparmos com direitos e não com algo justo nunca evoluiremos pois o direito está no papel e o josto no sentimento.

Antes fossemos apenas a geração coca cola, hoje já somos a geração McDonald's (que vem com uma coca cola).

sábado, 16 de maio de 2009

Ainda não sei.

Ainda não sei o que to fazendo aqui, mas tá beleza.

Mas não se sinta constrangido, de sua opinião a respeito do que significa a palavra SENATÓLITE.
Seja criativo. 

UMA DICA, LEMBRE DE BRASÍLIA.