quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Voto Nulo



É galera, ano que vem teremos eleições e novamente aquela lista de que já conhecemos, para escolhermos o menos pior.

É sabido que em termos legais o VOTO NULO não tem peso na decisão de nossos representantes, sendo estes não contabilizados. Isso significa que se não queremos nenhuma daquelas pessoas como representante estamos ferrados, pois se apenas uma pessoa votar em algum candidato, este será o representante legal de TODOS. Então o que fazer?

SENATÓLITES continua sendo militante do VOTO NULO pelo seguinte motivo: Uma vez que considero que os candidatos não irão realmente fazer algo além daquelas ações que buscam perpetuar seu poder, todos eles tornam-se iguais. Entretanto, acredito que o candidato eleito irá realmente ficar pressionado se seu mandato for obtido com uma quantidade inexpressiva de VOTOS VÁLIDOS.

Outro ponto é que temos de lutar para tornar legal uma forma de mostrar quando NÃO queremos NENHUM dos candidatos como representante (afinal deveríamos ter este direito, pois é justo embora não seja legal).

Quando um povo controlado se rebela contra um regime opressivo, o final desta rebelião pode ocorrer de duas formas: 1°) O Estado vence e os rebelados são considerados traidores e executados (afinal quem luta contra o estado é traidor) ou 2°) Os rebeldes vencem e então não há traição.

Vamos lutar pelo direito (pois é justo) de não querermos estes representantes, vamos fazer valer pela pressão a nossa opinião. Afinal somos nós que sustentamos essa palhaçada.

Deixe sua opinião e ajude a construir algo útil.

2 comentários:

  1. Sugiro a utilização do espaço para criação de uma lista de representantes não gratos, com alguma justificação. Vou dar uma procurada...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa idéia, crie o post e eu já tenho alguns nomes em uma lista que venho criando a algum tempo.

    ResponderExcluir