Este post foi escrito para enaltecer um dos maiores desperdícios do dinheiro público na cidade de Porto Alegre.
Serão gastos R$ 750.000 até o final da obra do arco sobre a entrada da estação Mercado do Trensurb. Segundo o engenheiro Lino Fantuzz, este arco serve para proteger a entrada da estação e ainda faltam colocar painéis de vidro nas laterais. Este arco faz parte do projeto de revitalização da Praça Revolução Farroupilha, além disso, a obra procurou se harmonizar com o mercado.
Na opinião de SENATÓLITES, este arco além de ser um monumento astronomicamente caro, descaracteriza totalmente uma região que tem como principal característica o prédio do Mercado e nada tem de harmonioso com ele, visto que este é uma construção histórica e aquele uma obra de características contemporâneas.
Esta quantidade de concreto utilizada poderia servir para construir passarelas em muitos locais nos quais é difícil transposição de avenidas, além de construir uma proteção para a entrada da estação, uma que fosse mais discreta e realmente desse prioridade a revitalização da região, salientando seu patrimônio cultural. Afinal, Porto Alegre é reconhecida por, pelo menos em questão de marketing, dar valor ao seu patrimônio histórico (o arco descaracterizou totalmente a região do mercado).
Favor, deixe sua contribuição sobre este assunto e ajude a construir ... QUALQUER COISA ÚTIL
Serão gastos R$ 750.000 até o final da obra do arco sobre a entrada da estação Mercado do Trensurb. Segundo o engenheiro Lino Fantuzz, este arco serve para proteger a entrada da estação e ainda faltam colocar painéis de vidro nas laterais. Este arco faz parte do projeto de revitalização da Praça Revolução Farroupilha, além disso, a obra procurou se harmonizar com o mercado.
Na opinião de SENATÓLITES, este arco além de ser um monumento astronomicamente caro, descaracteriza totalmente uma região que tem como principal característica o prédio do Mercado e nada tem de harmonioso com ele, visto que este é uma construção histórica e aquele uma obra de características contemporâneas.
Esta quantidade de concreto utilizada poderia servir para construir passarelas em muitos locais nos quais é difícil transposição de avenidas, além de construir uma proteção para a entrada da estação, uma que fosse mais discreta e realmente desse prioridade a revitalização da região, salientando seu patrimônio cultural. Afinal, Porto Alegre é reconhecida por, pelo menos em questão de marketing, dar valor ao seu patrimônio histórico (o arco descaracterizou totalmente a região do mercado).
Favor, deixe sua contribuição sobre este assunto e ajude a construir ... QUALQUER COISA ÚTIL
E em Pelotas/RS, após quase duas décadas da destruição da Praça dos Macacos(onde fica o Altar da Pátria), finalmente calçaram de lado a lado pela Rua Quinze de Novembro, e começaram uma via saindo do meio para a frente do Estádio da Boca do Lobo.
ResponderExcluirParabéns seu Fetter, sobrando dinheiro ...
Vou tomar a liberdade de reproduzir esse texto em meu blog (www.poroutrolado.com.br), com o devido crédito. Achei-o muito pertinente.
ResponderExcluirAlém de destoar do Mercado, do Terminal Parobé, do Trensurb, enfim, de tudo, eu ainda achei feio pra cacete.
ResponderExcluir